PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO CAMPEONATO DE SKATE KIDS

25/04/2022
SÁBADO DIA 30, DIA D DA VACINAÇÃO
26/04/2022
Neste domingo, 24, a Pista de Skate do Campo do Asilo recebeu o 1° Campeonato de Skate Kids de Cambui.
A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – SEJEL, juntamente com a iniciativa privada foram parceira na organização do evento.
A competição, voltada a skatistas de até 13 anos de idade, reuniu 70 atletas mirins de Cambuí e cidades vizinhas.
Além de fomentar a modalidade no Município, a competição também foi a primeira experiência da maioria dos atletas em um campeonato de Skate.
Através do trabalho de iniciação do Skate o professor Bruno Augusto vem incentivando as crianças a aperfeiçoar suas técnicas e com isso a modalidade vem crescendo em nosso município.
O Prefeito Tales parabenizou os organizadores e falou sobre o projeto de construção de uma nova pista de skate street.
“Temos muitas crianças e adolescentes que praticam e andam de Skate em Cambuí. É uma modalidade que vem crescendo e sei que a garotada esta esperando muito por essa nova pista. Deixo aqui os meus parabéns a todos que se empenharam na organização e na realização. Fico feliz de ter tido a oportunidade em fazer parte esse evento e de poder irradiar também boas energias com essa garotada’’, disse o prefeito Tales Tadeu Tavares.
O Secretário de Esportes de Cambuí, Flávio Alex, explica que o esporte é um dos grandes facilitadores na inserção e educação das crianças. “Para o Skate, as crianças desenvolvem ainda muito a parte da coordenação motora. A gestão do prefeito Tales tem como missão a descentralização do esporte e é isso que estamos fazendo, com projetos de aberturas de novos núcleos em diversos bairros e apoio na diversificação das modalidades esportivas no município “, diz.
Organização:
Professor Bruno Augusto
SEJEL- Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.
Administração 2021-2024, governo ao lado do povo.