Município registra baixa adesão à campanha de vacinação contra gripe

Cadastro para instalação gratuita do kit antena digital
03/08/2023
Lâmpadas de LED são instaladas no Bairro Rio do Peixe
08/08/2023
A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza), que teve no mês de abril teve que ser estendida diversas vezes, devido à baixa procura por parte da população.
Até o momento, apenas pouco mais de 52% da população do Município já se vacinou, sendo que a meta, atingida em anos anteriores é de 90% de cobertura vacinal.
A vacina da gripe protege contra as principais cepas do vírus da influenza. Ela é anualmente atualizada para uma proteção eficaz. A dose, então, é fundamental para evitar casos graves e mortes. Todos os brasileiros acima de seis meses de idade podem se vacinar.
Em Cambuí todos as Unidade Básicas de Saúde – UBS, possuem doses da vacina disponíveis. Não deixe de se vacinar.
A INFLUENZA
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população.
A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde. Os sintomas podem ser confundidos com os da covid-19.
Cuide de sua saúde, vacine-se, sua vida pode depender desse ato.
Administração 2021-2024, Governo ao lado do Povo!