Formatura do Proerd para Pais e Responsáveis é realizada em Cambuí

1ª Edição da Feirarte encanta Cambuí com Diversidade Cultural e Talentos Locais
29/04/2024
29/04/2024

No dia 25 de abril, o Teatro do Paço foi palco da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, destinado a pais e responsáveis.

O curso, iniciado em março deste ano, teve a participação de 15 pais, que compareceram aos encontros semanais na E. E. Antônio Felipe de Sales, no período noturno. O objetivo do curso é equipar os participantes com ferramentas e habilidades para auxiliar seus filhos a afastarem-se do uso de drogas e da violência.

Durante as aulas, os participantes mergulharam no universo dos adolescentes, discutindo suas necessidades e aprendendo estratégias de resistência e técnicas de abordagem, respeitando os diferentes estilos de paternidade.

O instrutor do Proerd, 2° Sargento PM Clestian Douglas Pimentel, expressou sua gratidão pela presença dos familiares na formatura, destacando o compromisso da Polícia Militar em transformar a sociedade, visando uma comunidade mais segura e consciente, em busca da paz social.

Ele agradeceu também ao 1° Ten PM José Fernandes, comandante da 149° Cia PM, à Prefeitura Municipal de Cambuí, representada pelo Prefeito Tales Tadeu Tavares, além dos Secretários Municipais e empresas parceiras do projeto.

A Prefeitura de Cambuí apoia as iniciativas do Proerd, cuidando de nossas crianças e jovens.