ENCERRAMENTO DO CURSO ELETRICISTA PREDIAL EM PARCERIA COM O SENAI

19/12/2023
CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM AÇÃO
22/12/2023
Nesta quinta-feira (21/12) a Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou o encerramento do curso de Aperfeiçoamento Profissional em Eletricista Predial.
O curso de Aperfeiçoamento Profissional em Eletricista Predial teve por objetivo o desenvolvimento de competências relativas aos fundamentos da eletricidade; instrumentos de medidas elétricas; circuitos elétricos; fundamentos da eletrodinâmica, eletrostática e indução magnética; projetos de instalação elétrica predial e conformidade com normas e legislações vigentes. 18 alunos concluíram o curso que teve uma carga horária de 20 horas/aula.
Por meio desta parceria com o SENAI, a Prefeitura de Cambuí e a Secretaria Municipal de Assistência Social buscam oferecer cursos de capacitação gratuitos, dando oportunidade para que as pessoas mais vulneráveis possam entrar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho, empreender e mudar suas vidas.
Parabenizamos os alunos participantes, que já saem capacitados para atuar no mercado de trabalho, e agradecemos o Deputado Federal Euclydes Pettersen por destinar recursos para esta parceria, através de indicação da vereadora Leila Fagundes e do então vereador Flávio Alex, atual Secretário Municipal de Esportes.
Administração 2021-2024, Governo ao lado do Povo!