Ano letivo terá início em 7 de fevereiro

Prefeito e Secretários se reúnem com Deputados
30/01/2024
Prefeitura de Cambuí cria novo jardim
01/02/2024
Em 2024 o ano letivo, na Rede Municipal de Ensino, terá início no próximo dia 07 de fevereiro para mais de 2.600 alunos, desde o B1 (Berçário 01) nos Centros de Educação Infantil Municipais – CEIMs até o 9º ano do Ensino Fundamental 02.
Mas, mesmo antes dos alunos voltarem às salas de aula, as Unidades Escolares estarão abertas para manutenção e limpeza, além dos profissionais de educação estarem realizando treinamentos e aperfeiçoamentos, para começar 2024 preparados para as mudanças que estão a caminho.
Este ano a rede de ensino contará com um grande reforço, a implantação do material didático do Sistema Etapa Público, distribuídos gratuitamente aos alunos, o que garantirá ao Município um sistema ágil, moderno e alinhado como as novas metodologias de ensino.
“Será o norteador do objetivo de uma educação de qualidade, porém não é um sistema engessado, ele oportuniza o professor a trabalhar projetos, cadernos, livros didáticos para melhorar o Ensino aprendizagem”, salientou a Secretária de Educação Valdirene Nunes.
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, fornecerá aos alunos da Rede o material básico, como três cadernos, lápis e borrachas, gerando uma grande economia às famílias do Município, principalmente as mais carentes, ficando facultativo aos pais a aquisição de materiais escolares diversos para seus filhos.
Vale salientar que as apostilas serão renovadas todo bimestre e os pais, ao receberem o material, assinarão um termo, no qual assumem o compromisso de cuidar dos destes.
A Secretaria de Educação também irá fornecer os uniformes para todos os alunos da rede, entre os meses de fevereiro e março, um kit completo contendo camisetas manga longa, camiseta manga curta, agasalhos, bermudas, shorts e saia.
Tais melhorias buscam oferecer aos estudantes do Município melhores condições de aprendizagem, com material didático de qualidade, para a formação de cidadãos aptos a enfrentarem o futuro com mais capacidade e potencial.
Preocupação da gestão do Prefeito Tales com a educação dos jovens e a formação de cidadãos mais preparados.
Administração 2021-224, Governo ao lado do Povo!