PREFEITO E SECRETÁRIOS SE REÚNEM VIRTUALMETE COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

14/04/2021
Boletim Epidemiológico 15/04/2021
15/04/2021
Nesta terça-feira, 13, aconteceu no Gabinete Municipal uma teleconferência com o Deputado Estadual Alberto Pinto Coelho “Betinho” e o Secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti, reunião esta pré-agendada pelo Secretário de Governo Eduardo, através de ofício anexo.
Participaram da reunião o Prefeito Tales Tadeu Tavares, o Secretário de Governo, Carlos Eduardo da Silva e o Secretário de Saúde Rodrigo Bueno.
A convite do Secretário de Governo Eduardo participaram também a provedora do Hospital Ana Moreira Salles, Rosely Moraes, a vice-provedora Márcia Ramos e a chefe administrativa, Tatiane Pimentel.
O Secretário de Governo Eduardo e Rosely solicitaram ao secretário de saúde do Estado de Minas Gerais assistência para Santa Casa – HAMS em função da pandemia do Covid, como:
– Implantação de leitos Covid;
– Projeto para oxigênio medicinal;
– Leitos UTI e outras medidas para o cuidado de pacientes de Covid.
Baccheretti informou a necessidade da adequação da Entidade no plano de contingência do Covid, para que Santa Casa – HAMS possa recebe subvenção para a implantação, foi informado que já foi cadastrada a Santa Casa – HAMS e está em processo de aprovação, aguardando regional de Pouso Alegre.
Na ocasião, após reunião, Deputado Betinho, sensibilizado com a situação informou que serão liberadas duas verbas através de Emendas Parlamentar de sua autoria, uma de R$ 153.000,00 para custeio direto Santa Casa – HAMS e outra de R$ 100.000, para ESF atenção básica do Município.