Novos produtores recebe aprovação do SIM no Município

Cambuí se destaca em mais uma rodada do Cambuí Cup
19/11/2023
Prefeitura adquire veículos para renovar a frota
12/12/2023
Nesta segunda-feira (11), o Prefeito Tales Tadeu Tavares recebeu no Gabinete Municipal o Chefe do Departamento de Meio Ambiente Renato Aguiar e o Veterinário Sebastião Andrade, para a entrega do certificado do Serviço de Inspeção Municipal – SIM para produtores rurais da região.
Os certificados foram entregues para Iervolino de Amores Silva, Julia Maria Fonseca Fróes Silve e Tomaz Elias de Matos, produtores de queijo e mel, que agora poderão comercializar seus produtos em todo Município.
O SIM foi criado em 2013 e é responsável por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor.
O mesmo controla a qualidade dos produtos de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, atuando no campo e na industrialização.