NOTA INFORMATIVA VACINAÇÃO COVID DE 22/06/2021

15/06/2021
PREFEITO E SECRETÁRIOS VISITAM INDUSTRIA
24/06/2021

A Secretaria de Saúde de Cambuí comunica que vai receber nesta quarta feira mais 533 doses da vacina contra COVID-19 para aplicação na população de 18 a 59 anos conforme protocolo do Ministério da Saúde abaixo e também para início da população faixa etária de 58 a 59 anos.
As vacinas estarão disponível em todos os Postos de Saúde a partir das 08:00hs desta quarta feira, 23/06/2021.

💉TRABALHADORES INDUSTRIAIS
Quem são?
Todos empregados registrados dos seguintes setores industriais: Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; Construção Civil; Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

As indústrias contempladas no grupo prioritário conforme Protocolo do Ministério da saúde, deve ter os seguintes CNAE (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) conforme abaixo.

Documentos Comprobatórios:
Carteira de trabalho ou Contracheque com documento de identidade E declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição + cartão SUS + cartão de vacina.

(clique na imagem para ampliar)

💉Gestantes e Puérperas:
Todas gestantes em qualquer idade gestacional e Puérperas com até 45 dias após parto.
As gestantes e Puérperas devem entrar em contato com sua unidade de Saúde para agendamento.
Documentos necessários:
Gestante: pedido médico, cartão de gestante, cartão de vacinas e cartão SUS.
Puérperas: Certidão de Nascimento do Recém Nascido, Cartão de vacina e Cartão do SUS.

💉População de 58 a 59 anos:
Toda população residente em Cambuí de 58 a 59 anos.
Documentos necessários: Cartão do SUS, documento de identidade com foto, conta de água ou luz no nome e ou contrato de aluguel atualizado.

Os usuários contemplados para vacinação não deverão comparecer caso apresentar sintomas de gripe e suspeita de Covid-19, na qual as vacinas serão garantidas para estes pacientes após desaparecimento dos sintomas.
As vacinas contra covid-19 estão disponíveis para todos os grupos publicados anteriormente, conforme Protocolo do Ministério da Saúde.