Executivo encaminha Projeto de Lei de Zona Azul à Câmara Municipal

18/02/2022
EDUCAÇÃO – MUNICÍPIO INAUGURA NOVA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
03/03/2022
Nesta semana o Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Tales Tadeu Tavares juntamente com o chefe do Departamento de Transporte e Trânsito, Cícero Jose De Souza, enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que prevê a implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago, zona azul, em nossa cidade. Após aprovada a lei o próximo passo será a criação de um processo licitatório, no qual será definida a empresa que administrará o sistema em Cambuí.
O projeto prevê o funcionamento da Zona Azul no período das 9h às 18h durante a semana e das 9h à 13h aos sábados, neste horário será permitida a permanência contínua de duas horas, com carência de dez minutos para regularização.
A previsão é de que o valor estabelecido seja de R$ 2,00 pelo período de uma hora. Ficarão isentos do pagamento os usuários idosos e portadores de necessidades especiais, com veículo devidamente identificado, desde que estacionadas nas vagas específicas a eles destinadas, no período máximo de duas horas.
Veículos licenciados como taxis ficam dispensados do pagamento da tarifa pelo período máximo de dez minutos por parada, desde que o condutor permaneça no interior do veículo.
O projeto atende uma antiga demanda da população, racionalizando o transito de no Município, reduzindo o tráfego e possibilitando, àqueles que precisam, vagas disponíveis para facilitar sua rotina diária.
Administração 2021-2024, governo ao lado do povo.
Pessoas alcançadas
Engajamentos