|| EDUCAÇÃO – Rede Municipal de Ensino volta às aulas no dia 07 de fevereiro

27/01/2022
|| ESTRADAS – Projeto de calçamento de estrada é assinado
04/02/2022

A Prefeitura de Cambuí através da Secretaria Municipal de Educação informa que segunda-feira, 7 de fevereiro, é a data para a volta às aulas dos alunos matriculados nas escolas e nos CEIMs municipais.
O retorno para os servidores que atuam na rede municipal aconteceu a partir desta terça, dia 01.

As aulas serão retomadas no formato presencial, assim como está sendo orientado pelo governo do estado de Minas, sendo que a rede municipal faz parte da rede pública de ensino em nosso estado.

As escolas municipais e os CEIMs seguirão um rigoroso protocolo de biossegurança emitido pelo governo do estado de Minas Gerais. O uso de máscara e garrafa individual de água são obrigatórios, e em todas as unidades será disponibilizado álcool em gel para todos, profissionais e estudantes, bem como nos veículos de transporte escolar, para a higienização frequente das mãos.

Alunos com qualquer sintoma gripal não devem ser enviados para a escola ou CEIM. A direção da unidade escolar deve ser comunicada pelo pai/mãe/responsável sobre a ausência do aluno, e o serviço de saúde deve ser procurado imediatamente pela família, para que possa ser prestado o devido atendimento e orientação dos profissionais de saúde.

As famílias devem manter um contato de WhatsApp ativo com a escola ou CEIM em que o filho(a) está matriculado(a), pois todas as informações pertinentes à vida escolar do aluno serão compartilhadas através deste canal de comunicação. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na Secretaria de Educação pelos telefones 3431-1866 / 3431-6154.

Administração 2021-2024, governo ao lado do povo.