CONVÊNIO QUE AUTORIZA ASFALTAMENTO DE ESTRADA É ASSINADO

25/05/2022
PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA CAMINHADA COM ALUNOS DA APAE
28/05/2022
Nesta quinta-feira a Prefeitura de Cambuí foi informada, através do Diário do Executivo de Minas Gerais, que o Secretário de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais assinou o convênio que autoriza a realização do asfaltamento da MG-295, no trecho que liga a cidade de Cambuí a Consolação.
O próximo passo será a licitação da empresa que realizará esta obra que é de grande importância para toda nossa região.
Vale salientar que esta é uma antiga demanda da população de nossa cidade e uma das metas do Prefeito Tales Tadeu Tavares desde o início de sua gestão, que já em seu primeiro ano de mandato, em 2017, protocolou junto ao então Governador Minas Gerais, Fernando Pimentel, uma solicitação para a realização da obra.
Desde então o Prefeito vem se empenhando nesta realização, chegando a se reunir diversas vezes Deputados que apoiaram nosso Município, com os representantes do DEER em Belo Horizonte e com próprio Governador Romeu Zema.
Tanto que em 2021 foi criado um Consórcio Intermunicipal, composto por Municípios de Cambuí, Consolação, Paraisópolis, Córrego do Bom Jesus, Bueno Brandão e Itapeva que serão beneficiados com o asfaltamento da estrada, que fará uma importante ligação do Sul de Minas ao Vale do Paraíba, fomentando a economia local, facilitando a logística e escoamento materiais e melhorando as condições daqueles que residem à margem da estrada.
A obra se deve em grande parte ao apoio dos Deputados Estaduais Ulysses Gomes, Dalmo Ribeiro e em especial ao Deputado Alberto “Betinho” Pinto Coelho Neto, que em todas as visitas aos órgãos competentes em BH esteve acompanhando o Prefeito e Representes do Município, assim como o Deputado Federal Bilac Pinto.
Na manhã desta sexta-feira o Prefeito Tales, acompanhado do Secretário de Obras José Benedito da Costa Filho, a chefe do Depto. de Administração e engenharia Karine Andrade e do topógrafo Adilson Luiz de Souza, com a presença do Vereador Edvaldo Bueno, representando o Legislativo, estiveram visitando o trecho que será asfaltado, analisando o projeto e discutindo os detalhes.
Administração 2021-2024, Governo ao lado do povo.