Volta as aulas presenciais da rede municipal a partir de agosto

Portaria Nº 159/2021
23/07/2021
MUNICÍPIO RECEBE NOVA VAN PARA SAÚDE
29/07/2021
Desde o meado do mês de junho, com o anúncio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, através da Secretária Julia S’antanna, da possibilidade de retorno presencial das atividades da rede pública de educação em Minas, a Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo o planejamento para o retorno seguro com alunos e profissionais a partir do mês de agosto.
Inicialmente a volta às aulas presenciais será com alunos do Pré-escolar (Pré I e Pré II), e alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), de forma híbrida, gradual e facultativa às famílias.
Além disso, a Prefeitura de Cambuí seguirá as orientações do Protocolo Sanitário e as resoluções do comitê estadual de gestão da crise envolvendo a pandemia da covid19, e também as orientações contidas no Decreto Municipal 029/2021 e seus anexos. Este decreto trata do retorno semipresencial das atividades de unidades de ensino no município, sejam elas públicas ou privadas.
Desde o início deste ano, a Prefeitura realizou investimento ofertando curso de formação e orientações pedagógicas aos educadores, visando o trabalho que os mesmos estavam realizando remotamente com os alunos, mas já buscando capacitá-los para o avanço para ensino híbrido.
A Rede Municipal através de sua equipe preparou o planejamento definindo o projeto pedagógico para o ensino híbrido e o calendário de volta às aulas. Prefeito Tales Tavares destaca que o município tem se empenhado, por meio do diálogo e participação de todos os setores envolvidos, para garantir o retorno às aulas presenciais oferecendo segurança sanitária para alunos e profissionais da educação.