|| SAÚDE – EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TREINAMENTO

15/10/2021
EDITAL Nº 19/2021 – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
15/10/2021
No sábado, dia 09/10, a Secretaria Municipal de Saúde realizou momento de treinamento e capacitação destinada aos profissionais de enfermagem das unidades básicas de saúde para aplicação da vacina BCG.
A Tuberculose é uma doença contagiosa, provocada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis e a vacina BCG protege contra as formas graves da doença, como a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar (forma disseminada).
A doença não afeta apenas os pulmões mas, também, ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).
Além das crianças, a vacina é indicada para pessoas de qualquer idade que convivam com portadores de hanseníase e estrangeiros, ainda não vacinados, que estejam de mudança para o Brasil.
Procure um posto de saúde mais perto da sua casa para receber orientações.