PREFEITURA RECEBE VISITA DE AGENTE ESTADUAL DA DEFESA CIVIL

12/07/2022
PRAZO DE IPTU COM DESCONTO SE ENCERRA HOJE 18/07
18/07/2022
Na tarde desta terça-feira, 12 , o Prefeito Tales Tadeu Tavares recebeu a visita do 1° Sgt PMMG Vanderlan Domingos Ribeiro, Agente da 17° Regional da Defesa Civil Estadual.
Estiveram presentes também o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Erivelton de Paula Souza e a Encarregada do Setor da Brigada de Incêndio de Cambuí, Jéssica Camila da Silva.
A reunião abordou o Sistema Integrado de Informações sobre Desastre – S2ID, as funções e ações da coordenadoria municipal de proteção da defesa civil, assim como os trabalhos preventivos realizados pela Prefeitura no combate a incêndios.
A Defesa Civil tem desenvolvido em Cambuí um trabalho com muita atividade e competência.
A Brigada de Incêndio de Cambuí, realizou, nos meses de junho e julho, 7 ocorrências bem sucedias, de incêndio em lotes e na zona rural também, assim como a realização de aceiros no Alto do Cruzeiro, que têm a função de impedir ou retardar os danos causados pelo fogo.
Os trabalhos e ações da Defesa Civil é sempre no âmbito da prevenção. As ações de proteção e defesa civil compreende cinco aspectos: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação.
Este é o empenho na administração municipal em proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população de Cambuí.
Administração 2021-2024 Governo ao lado do povo.