PREFEITURA REALIZA LIVE FOCADA NO VIRADO DE BANANA

25/11/2021
Cambuí receberá o selo ‘Compromisso pela Educação’
29/11/2021

Na noite desta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Cambuí, através do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultura, realizou a live “Prosa Música e Virado de Banana”, projeto idealizado por Aislan Ribeiro.

O evento foi uma ação para divulgar e incentivar o “virado de banana”, prato tombado como bem imaterial do Município, que contou com uma roda de bate papos com João Eiras, Amélia Fanuchi “Béia” e Gabriel Mascarenhas.

A Artesã Dona Maurícia preparou ao vivo o famoso virado, uma tradição do Município, presente nos lanches da tarde e pequenas refeições entre amigos.

A live contou com a atração musical com os músicos da cidade Marcelo Reis, Felipe Reis e Júlio, que deram um toque a mais na atração agregando ainda mais para a manifestação cultural.

O Departamento de Cultura tem o intuito de realizar novas lives, um formato que ficou bem difundido durante a pandemia e que se tornou uma forma fácil e segura de se realizar eventos.

Fotos: Cristovam Silva

Administração 2021-2024,
governo ao lado do povo.