Prefeitura instala novos semáforos na cidade

Agentes da Vigilância Epidemiológica farão visitas no Vale do Sol
19/02/2021
Boletim Epidemiológico 19/02/2021
19/02/2021

A Prefeitura de Cambuí, através do Departamento de Trânsito, inaugurou nesta sexta-feira, 19, os novos semáforos eletrônicos instalados no Avenida do Carmo, nas esquinas com a Rua Governador Valadares e no cruzamento com a Avenida Prefeito José Barbosa.

Esses novos dispositivos instalados são equipamentos modernos, usados hoje em grandes centros urbanos, com displays em led, temporizador e contador regressivo de tempo, que indica o tempo restante para o sinal “abrir” ou “fechar”, dando a motoristas e pedestres mais segurança nas vias.

Também foram instalados semáforos para pedestres, para auxiliar os transeuntes a se locomoverem com segurança por essas que são as vias de maior movimento na cidade.

Além destes já está sendo preparada a instalação de outros semáforos na João Moreira Salles, na esquina com a Rua Osório Marques, próximo à Rodoviária, trecho também bastante movimentado.

Com a ampliação da sinalização das vias a Prefeitura busca oferecer mais segurança à população da cidade, evitando acidentes e possibilitando um trânsito mais fluido e inteligente.