PREFEITO E SECRETÁRIO PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE MEIO-AMBIENTE

Palestra é realizada com os alunos da EM Professor Benedito de Carvalho Lopes nesta quinta
17/11/2022
Rede municipal de ensino terá evento celebrando atuação dos servidores no ano letivo
18/11/2022
Nesta sexta-feira (18) o Prefeito Tales Tadeu Tavares, acompanhado do Secretário de Planejamento, Phelipe Carneiro e do Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Renato Aguiar, participou de um evento no município de Camanducaia.
Uma importante reunião de prefeitos e gestores de Meio Ambiente e Planejamento.
Trata-se de um grupo de municípios da região que tem por objetivo o desenvolvimento de políticas ambientais em conjunto, respeitando as peculiaridades de cada município.
Nessa ocasião foi discutido com Universidade Federal de Itajubá, a realização de um estudo socioambiental regional para embasar a definição de políticas e legislação ambiental em cada município participante.
Estiveram representados os municípios de Cambuí, Camanducaia, Itapeva, Toledo, Senador Amaral, Estiva, Paraisópolis, Consolação e Ouro Fino. Na ocasião também foi iniciado uma articulação para implantação de futuro consórcio de municípios que possuem Serviço de Inspeção Municipal, voltado a certificação de produtos de origem agropecuária.
É motivo de orgulho o fato dessa iniciativa de união dos municípios partir do município de Cambuí.