MORADORES DE CONGONHAL E RIO DO PEIXE RECEBEM ESCRITURA DE IMÓVEIS

03/09/2021
Campanha de Vacinação Antirrábica 2021
06/09/2021
Nesta quarta e quinta-feira aconteceu, nos bairros Congonhal e Rio do Peixe, a cerimônia de entrega das certidões dos registros das escrituras públicas dos imóveis regularizados, através da Reurb. O evento contou com a presença dos moradores do bairro, o Prefeito Tales Tadeu Tavares, Secretários Municipais, representantes do Legislativo e como convidados, representantes do Legislativo de Municípios vizinhos.
A Reurb – Regularização Fundiária Urbana é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas. A Reurb consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.
“A regularização dos imóveis, além de trazer muitos benefícios aos proprietários, como a valorização, também é uma porta para atrair investimentos de novas empresas para o bairro.” enfatizou o Prefeito Tales.
O processo de regularização, que beneficiou mais de 100 propriedades foi uma parceria entre Prefeitura de Cambuí e o Instituto Cidade Legal, que esteve representado no evento pelo Dr. Ruan Rodrigues.
A regularização fundiária serve para compatibilizar o registro de imóveis com a realidade. O produto final da Reurb é um direito real registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse para o morador do imóvel regularizado.

Administração 2021-2024, governo ao lado do povo

overno ao lado do povo.