|| ENERGIA -ENERGISA ESTARÁ EM CAMBUÍ RALIZANDO TROCA DE LÂMPADAS RESIDENCIAIS

03/02/2023
|| INDÚSTRIA – EMPRESÁRIOS VISITAM PREFEITURA DE CAMBUÍ
09/02/2023
Unidade móvel do Nossa Energia estará em Cambuí para trocar lâmpadas de famílias de baixa renda, o atendimento será realizado na Praça Prof. Maximiniano Lambert, entre os dias 13 e 16 de fevereiro; cada família poderá trocar até quatro lâmpadas.
Famílias de Cambuí beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) podem aproveitar a oportunidade para trocar lâmpadas por meio do projeto Nossa Energia, da Energisa. A unidade móvel do projeto estará na Praça Prof. Maximiniano Lambert, a partir das 11 hrs desta segunda-feira (13), realizando a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED.
Como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além da troca de lâmpadas a iniciativa tem como propósito reforçar a importância do uso consciente de energia elétrica.
Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).
“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a elas a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia”, reforça o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.
Você sabia?
As lâmpadas de tecnologia LED representam uma economia de até 80% ao ser comparada com as fluorescentes. Além disso, duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes; não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas