Comtur

ComturConselho Municipal de Turismo de Cambuí


 

Um pouco de Cambuí em São Paulo

014

A Prefeitura de Cambuí, através de convite feito pelo Circuito Turístico Serras Verdes e a Associação De Funcionários das Emissoras Unidas – Afeu / Rede Record, marcou presença na sede da Associação, com uma bela exposição de produtos da terra, suas atrações turísticas e culturais.

A exposição, que aconteceu dos dias 20 a 23 de outubro nas instalações da Rede Record, mostrou aos seus funcionários e visitantes o que Cambuí tem de melhor.

Produtos como o morango orgânico, Physalis, cafés, doces diversos, conservas entre outros fazem sucesso entre os visitantes, que podem provar de nossos sabores e adquirir os produtos, valorizando os produtores locais. A exposição também foi importante para apresentar a cidade e suas atrações a um novo público.

O carnaval, o Festival de Inverno, a Casa do Papai Noel, além das diversas outras atrações turísticas e culturais foram apresentadas aos visitantes que ficaram encantados com as belezas os atrativos de nossa cidade, instigando a curiosidade e fazendo de Cambuí mais uma opção de turismo.

No dia 22, quarta-feira, estiveram presentes, representando a Administração, o Secretário de Governo, Luiz Dircélio e o Secretário de Desenvolvimento, Moisés Afonso, assim como Leandro Fabrício, responsável pelo setor de Comunicação da Prefeitura e Habner Tavares, chefe do Departamento de Turismo, que participaram do evento durante toda a semana.

 O grande atrativo deste terceiro dia de evento foi, além da excelente recepção dos produtos da terra, o preparo do nosso tradicional virado de banana, que atraiu a atenção dos funcionários da emissora, que descobriu uma nova iguaria da cozinha mineira.

 As instalações da exposição, assim com sua organização foi realizada pela Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Desenvolvimento – Sedes e do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, e contou com a parceria da cidade de Córrego do Bom Jesus, que também expôs seus produtos e atrações.

 Confira a galeria de fotos do evento: