Cambuí receberá o selo ‘Compromisso pela Educação’

26/11/2021
ATLETAS DE CAMBUÍ MARCAM PRESENÇA EM PROVA EM EXTREMA
30/11/2021
(Município garantiu o recebimento do Selo oferecido pela ONG Todos pela Educação, por ações e comprometimentos assumidos em prol da qualidade do ensino)
Cambuí vai receber da ONG Todos pela Educação o Selo “Compromisso pela Educação”, que reflete a atenção com o tema como prioridade para a gestão municipal.
O reconhecimento se dá pelo comprometimento do Município para o desenvolvimento de ações em prol da Educação, e em nome da qualidade do ensino. De 1.400 municípios inscritos, aproximadamente 150 garantiram o selo até o momento.
O Prefeito Tales Tavares destacou que a cidade está colhendo reconhecimentos graças ao trabalho de todos. “Estamos felizes, porque todas as sementes plantadas, estão gerando muitos frutos, que colhemos agora. Tudo o que ocorreu durante a pandemia, durante a educação remota e semipresencial, as capacitações para nossos profissionais, e o esforço e dedicação de todos, nos chega como um importante reconhecimento. É uma conquista importante para a educação, que é a base de tudo”, ressaltou o Prefeito.
A analista de relações governamentais do Todos pela Educação, Brenda Reis Nadler Prata, detalha que os municípios que cumpriram todas as etapas necessárias fazem jus a esse reconhecimento. Entre eles, estão a assinatura de uma carta-compromisso pelo Prefeito, a realização de um curso com participação do secretário municipal e a demonstração, na prática, da realização de políticas públicas alinhadas ao programa ‘Educação Já Municípios’.
Para o Secretário de Educação, professor Humberto Oliveira, o selo é um prêmio ao trabalho de todos que atuam na Rede Municipal de Ensino. “Acreditamos que o selo vem consolidar o trabalho de nossa rede, que se mostrou engajada em um ano difícil, mas que trouxe grande aprendizado. O trabalho da Secretaria com as escolas e os CEIMs, a relação entre as unidades escolares e as famílias, foi imprescindível para que pudéssemos garantir o direito à aprendizagem para nossos alunos. Entendo que toda essa organização, com o retorno às aulas presenciais, o projeto de recuperação da aprendizagem dos alunos, e o compromisso de cada um e de todos, fizeram com que nossa cidade conquistasse o selo Compromisso pela Educação”, analisa o secretário.