Prefeito e Secretário visitam obras de estrada Cambuí-Consolação

01/08/2023
Prefeitura instalará mais 800 lâmpadas de LED nas ruas de cambuí
03/08/2023
Nesta terça-feira, 01, o Prefeito Tales Tadeu Tavares, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, José Benedito da Costa Filho, esteve visitando o Trecho 01, das obras de asfaltamento da Rodovia MG-295, no trecho entre as cidades de Cambuí a Consolação.
As obras de base e sobrebase se encontram em estágio bastante adiantadas no trecho. No momento estão em fase de finalização os serviços de drenagem e dreno profundo, assim como os trabalhos de galerias e tubulação.
Na visita desta terça-feira Prefeito e Secretários acompanharam os trabalhos de elevação do greide e compactação do solo para receber, em breve, a massa asfáltica.
A obra de calçamento da Rodovia Cambuí – Consolação é uma antiga demanda da população de ambos os Municípios e sua conclusão em muito beneficiará nossa região, vista que a MG-295 tem um posicionamento estratégico, ligando o Extremo Sul de Minas ao Vale do Paraíba.
O asfaltamento do trecho é um dos principais objetivos da administração do Prefeito Tales, que desde o início de sua gestão vem se dedicando à obra, chegando a ir diversas vezes a Belo Horizonte, tendo junto ao Governador do Estado de Minas, Secretários Estaduais, Deputados e demais autoridades do Estado de Minas Gerais.
Recentemente Cambuí formou, em parceria com prefeituras de municípios ligados pela MG-295, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Extremo Sul de Minas – CIMESMI, consórcio formado para gerir os tramites referentes à obra de asfaltamento do trecho.
O Município agradece, em especial ao Deputado Federal Rafael Simões e ao Deputado Estadual Alberto “Betinho” Pinto Coelho pelo constante apoio na condução da obra.
Administração 2021-2024, Governo ao lado do povo.