NOTA INFORMATIVA VACINAÇÃO COVID DE 05/07/2021

ESCLARECIMENTO SOBRE VACINAS
02/07/2021
Alessandro Poeta lança livro
06/07/2021
A Secretaria de Saúde de Cambuí comunica que irá receber nesta terça-feira mais 901 doses da vacina contra COVID-19.
Essa remessa será destinada exclusivamente para população de 56 a 54 anos e trabalhadores industriais.
As vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde, a partir das 14h desta terça-feira, 06/07/2021.
56 anos: Deverão procurar os postos de saúde na terça-feira, 06/07/2021 a partir das 14h;
55 e 54 anos: Deverão procurar os postos de saúde na quarta-feira, 07/07/2021 a partir das 8h.
Trabalhadores Industriais: Deverão procurar os postos de saúde na quinta-feira, 08/07/2021 a partir das 8h.
População de 56 a 54 anos:
Toda população residente em Cambuí de 56 a 54 anos.
Documentos necessários: Cartão do SUS, documento de identidade com foto, conta de água ou luz no nome e/ou contrato de aluguel atualizado.
Trabalhadores Industriais
Quem são?
Todos empregados registrados dos seguintes setores industriais: Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; Construção Civil; Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.
As indústrias contempladas no grupo prioritário conforme Protocolo do Ministério da saúde, deve ter os seguintes CNAE (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) conforme abaixo.
Documentos Comprobatórios:
Carteira de trabalho ou Contracheque com documento de identidade E declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição + cartão SUS + cartão de vacina.
Outros grupos prioritários poderão procurar as Unidades de Saúde do seu bairro para vacinação a partir de quinta-feira dia 08/07/2021.
*Os usuários contemplados para vacinação não deverão comparecer caso apresentar sintomas de gripe e suspeita de Covid-19, na qual as vacinas serão garantidas para estes pacientes após desaparecimento dos sintomas.