jul 04

Vigilância Sanitária promove palestras de manipulação de alimentos

foto visaA Prefeitura de Cambuí, através do Departamento de Vigilância Sanitária realizou duas palestra, nos últimos dias 02 e 03 de julho, como tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.

No dia 02 a palestra foi voltada para os festeiros e ajudantes que trabalharão na cozinha da igreja no dias da Festa de Nossa Senhora do Carmo, que teve início esta semana, dez festeiros participaram do curso.

A palestra do dia 03 teve como público alvo os comerciantes de produtos alimentícios que trabalharão na festa, nas tradicionais barracas ao longo da Avenida Tiradentes.

O intuito da Vigilância Sanitária, ao ministrar essas palestras, é garantir uma boa qualidade tanto dos alimentos oferecidos quando do serviço prestado durante a festa, além disso a participação na palestra foi pré-requisito para a obtenção do alvará de funcionamento das barracas, 15 profissionais participaram da palestra.

A Vigilância Sanitária salienta que a participação nas palestras não isenta os comerciantes, assim como a barraca da igreja, das fiscalizações realizadas pela equipe da ViSa nos dias de festa.

Cambuí, crescendo junto com seu povo

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/vigilancia-sanitaria-promove-palestras-de-manipulacao-de-alimentos/