set 16

Vigilância realizará treinamento para festeiros

higiene

No dia 18 de setembro a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária realizará um treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os festeiros e trabalhadores de cozinha que irão trabalhar na festa de Nossa Senhora Aparecida.

O treinamento tem como objetivo capacitar estes trabalhadores para que possam preparar e servir uma alimentação segura e de qualidade para população.

Este treinamento será ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária e abordará temas como higiene, noções sobre contaminação e organização que são extremamente importantes para quem trabalha com alimentos, pois um alimento preparado com higiene e armazenado da forma certa traz segurança para quem consome e durabilidade para quem produz.

O Treinamento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida ás 20h, e tem a duração de aproximadamente duas horas. Será entregue aos participantes um material de apoio.

Segundo Ítalo Paiva de Oliveira Coordenador de Vigilância em Saúde, depois que foi instituído este treinamento antes dos eventos melhorou significativamente a qualidade dos alimentos consumidos nas festas.

A Prefeitura de Cambuí através de ações com esta visa sempre a saúde e o bem estar dos cambuienses.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/vigilancia-realizara-treinamento-para-festeiros/