«

»

ago 29

Vacinação no PSF Rio do Peixe

VACINA

No último dia 28 de agosto, quarta-feira, a unidade do PSF do bairro do Rio do Peixe se mobilizou para ministrar a segunda dose das vacinas de Febre Amarela, Anti Tetânica e Hepatite B. Como a data coincidiu com a campanha de regularização da carteira de vacinação, o dia foi bastante movimentado na unidade, registrando mais de 90 atendimentos.

Um fator que contribuiu para o aumento de número de atendimentos da unidade é o crescimento de mão de obra, contratada pelas empresas locais, vinda de outros estados, como Alagoas e São Paulo, que possuem carteiras de vacinação diferentes das utilizadas em Minas Gerais, havendo a necessidade de confeccionar novas carteiras para que essas se adéquem ao nosso calendário de vacinação.

Já os haitianos que têm se mudado para o bairro não possuem carteira de vacinação ou registro nos postos de saúde, havendo a necessidade confecção da carteira, além do registro junto ao banco de dados da Secretaria de Saúde. Nesses casos de ausência da carteira de vacinação são aplicadas todas as vacinas, criando um calendário específico para essas pessoas.

Vacinação nas empresas

Campanhas junto às empresas estarão sendo feitas nos próximos meses, onde os profissionais de saúde estarão indo ao local para vacinar os funcionários.

A enfermeira Terezinha de Cássia salienta a importância dessa participação com as empresas do local, possibilitando o acompanhamento desses funcionários vindos de outras regiões, tanto no que diz respeito à vacinação quanto à saúde das famílias.
A enfermeira lembra também a importância do exame Papa Nicolau, que é realizado na unidade todas as quintas-feiras, no período da tarde.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/vacinacao-no-psf-rio-do-peixe/