out 30

Unidades de saúde realizam ações do “Outubro Rosa”

outubro rosa
Dando continuidades às atividades do Outubro Rosa, onde a unidades de saúde trabalham com a conscientização contra o câncer feminino, como de mama e do colo do útero, as unidades da Estratégia de Saúde da Família – ESF, do Centro, bairro Jardim Américo e Santo Antônio ofereceram, na última quinta-feira, 29, atividades voltadas às mulheres da região.

Nas ações as profissionais de saúde instruíram as mulheres presentes sobre a importância dos exames preventivos, exibiram vídeos e documentários de conscientização. Foram realizados também exames preventivos nos locais.

Ao final foi oferecido um café para as presentes, que puderam confraternizar e ter uma conversa informal com as profissionais de saúde e tirarem suas dúvidas.

Esta é uma realização da Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de saúde, preocupada com a saúde e o bem estar da população.

A Secretaria de saúde tem recebido importantes investimentos da atual administração com destaque para as atividades de atenção básica e prevenção desenvolvidas pelas equipes de saúde da família que atendem 100% da população.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/unidades-de-saude-realizam-acoes-do-outubro-rosa/