fev 17

||SEGURANÇA – Comandante da PM realiza reunião sobre segurança

Comandante da PM realiza reunião sobre segurança

FOTO CAPITAO ASSIS

Nesta última terça-feira, 14, aconteceu na Câmara Municipal de Cambuí uma reunião tendo como tema a segurança pública em Cambuí. Convocada pelo Comandante da 149ª Cia PM de Cambuí, o Capitão da Polícia Militar Fábio Assis Chiaradia, a reunião contou com a presença de do Delegado da Polícia Civil Renato Mendes Wisniewski,  representantes do Poder Legislativo e Executivo, assim comerciantes, empresários e membros da sociedade civil, interessados na segurança do Município.

Segundo o Comandante da PM o principal foco da reunião foi o zelo do patrimônio por parte da população, dando dicas simples desde o fechamento correto e adequado dos estabelecimentos comerciais até questões de monitoramento do patrimônio.

Durante a reunião foi aberta a palavra à população, que pode opinar, assim como dar sugestões e ideias para a melhoria na questão de segurança do Município. Durante a participação popular discutiu-se a possibilidade da implantação do sistema de monitoramento por câmeras, o que foi levado em consideração e a próxima etapa será o levantamento de custos para tal serviço.

Outra ideia que foi discutida, aprovada e posta em prática, foi a criação de um grupo no aplicativo whatsapp, que contará com comerciantes de diversas áreas que compartilharão no grupo informações sobre veículos e indivíduos em atitude suspeitas.

Essas informações são compartilhadas com a Sala de Operações da PM, que possibilita um atendimento com mais precisão e eficácia. O Comandante da Polícia não descartou e até mesmo incentivou a criação de grupos de moradores de bairros.

Ele ainda salientou a importância da união entre comerciantes e moradores para cuidar da segurança de nossa cidade, através da notificação de ações suspeitas, assim como a constante vigilância do patrimônio próprio e da comunidade.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/seguranca-comandante-da-pm-realiza-reuniao-sobre-seguranca/