«

»

set 19

Saúde promove orientação preventiva

saude

No último dia 18 de setembro, a Secretária de Saúde realizou uma ação na Praça da Biblia voltada para conscientização da população sobre a importância de fazer um acompanhamento médico.

A equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF, da Unidade Básica de Saúde São Judas Tadeu permaneceu na praça por toda a tarde e aferiu pressão arterial, taxa de glicose, peso, distribuição de preservativo, orientação odontológica e distribuição de kits de escovação entre outras atividades.

O objetivo de ações como esta é ressaltar a importância de fazer um acompanhamento periódico e evitar as complicações como o infarto, acidente vascular cerebral (AVC), pé diabético que são infecções ou problemas na circulação nos membros inferiores, pois esta é uma das complicações mais comuns em diabéticos.

Foram atendidas mais de 100 pessoas e todas elas foram orientadas pela equipe composta por medica, dentista, auxiliar odontológico, auxiliar de saúde e agentes. As pessoas que não pertenciam àquela microrregião foram encaminhadas para a sua ESF de origem.

Em ações como esta atual administração reafirma seu compromisso em oferecer qualidade em saúde para população.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/saude-promove-orientacao-preventiva/