nov 28

Imprimir Post

|| SAÚDE – PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRAÇA

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma intervenção em prol da saúde na Praça da Matriz.

A ação teve intuito de esclarecer a população, principalmente os homens com mais de 50 anos, sobre o benefício da prevenção do câncer de próstata, a segunda maior causa de mortes por câncer no país

A Secretaria montou uma tenda em meio à praça, onde além de ações de esclarecimento sobre a doença realizava exame de glicemia e media pressão arterial, além de agendar exames e encaminhamentos.

A atividade vez parte do novembro azul, que tem como intuito prevenir o câncer de próstata, entre outras doenças masculinas.

O Prefeito Tales Tadeu Tavares e, além de prestigiar o trabalho dos profissionais de saúde, mediu sua glicemia e sua pressão arterial e verificou se seus exames estavam todos em dia.

Cambuí, governo ao lado do povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/saude-prefeitura-realiza-acao-de-conscientizacao-na-praca/