jun 17

|| SAÚDE – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Cambuí, através da Vigilância Epidemiológica, vem informar a população de Cambuí que, até a presente data, não tivemos nenhum caso de óbito positivo para COVID-19.

O setor de Controle de Infecção do Hospital São Lucas de Extrema nos informou que ocorreu um erro de digitação no boletim diário publicado pela instituição e, que o mesmo será corrigido na data de hoje.

Com referência ao óbito suspeito que consta em nosso boletim diário, esclarecemos que este óbito ocorreu no Hospital São Lucas de Extrema, onde foi realizado teste rápido para Covid-19, com resultado negativo.

De acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde e do Estado de Minas Gerais, só podem ser descartados óbitos suspeitos de Covid-19, com exame negativo de RT-PCR ( Reação em cadeia de Polimerase), sendo assim o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais) orientou que o caso deve permanecer por enquanto como óbito suspeito.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/saude-nota-de-esclarecimento-2/