Maio 29

|| SAÚDE – Médico realiza palestra sobre saúde em Cambuí

Na última sexta-feira, 26, aconteceu no Teatro do Paço Municipal a palestra com o médico urologista Dr. Lisias Castilho, profissional de reconhecimento internacional e durante muitos anos docente de instituições conceituadas como a USP, Unicamp e PUC Campinas.

Com o tema “Doutor, é Câncer?” a palestra, que contou com abertura do Secretário Municipal de Saúde, João Nogueira Fanuchi, foi direcionada a profissionais da saúde do Município e aberta a população em geral.

O médico discorreu sobre a importância da prevenção à doença, listando os principais tipos que acomete a população mundial nos dias de hoje. Além disso, Castilho alertou sobre as principais causas que podem levar à doença, salientando a importância de se criar e manter hábitos saudáveis de alimentação, higiene e atividades físicas.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/saude-medico-realiza-palestra-sobre-saude-em-cambui/