fev 08

|| SAÚDE – Cambuí realizará mutirão de limpeza

Cambuí realizará mutirão de limpeza

c87151_5c5244aefdf6440692c5f31dd2273975

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará no próximo dia 11, sábado, das 8h às 15h, o “Mutirão de Limpeza e Embelezamento de Cambuí”, com o intuito de proporcionar à população mais segurança e saúde.

O mutirão é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Obras e a Secretaria de Desenvolvimento – Sedes, com intuito de conscientizar a população para a manutenção da limpeza de suas casas, quintais e terrenos, evitando a proliferação de insetos, roedores, animais peçonhentos e principalmente o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças graves como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, doenças que podem levar à morte.

No dia serão recolhidos plásticos, lonas, garrafas, latas de todos os tipos, baldes, pneus, tambores, entulhos, eletrodomésticos e móveis velhos sem uso, assim como outros materiais que possam acumular água. Estes materiais deverão ser alocados em sacos plásticos e deixados nas portas das residências, para que possam ser recolhidos.

A equipe da Vigilância em Saúde avisa que os funcionários da Prefeitura não entrarão nas residências para a coleta, como dito anteriormente este material deverá ser deixado do lado de fora das casas, em sacos plásticos, prontos para serem recolhidos.

CONSCIENTIZAÇÃO

Além da recolha do material, pelos funcionários da Secretaria de Obras, as equipes de Epidemiologia, Estratégia de Saúde da Família e da Odontologia da Secretaria de Saúde estarão acompanhando os trabalhos e conscientizando a população, distribuindo panfletos, aferindo pressão e realizando exames de glicemia.

A campanha, aliás, já teve início esta semana, com os profissionais da Vigilância em Saúde visitando as residências por onde passará o mutirão, distribuindo folhetos explicativos e sacos para a acomodação do lixo a ser recolhido.

É a Prefeitura de Cambuí fazendo sua parte para manter a cidade limpa e bonita, proporcionando qualidade de vida e saúde à população. Cabe agora à própria população o papel de manter a cidade limpa, se preocupando não só com a sua saúde, mas a do seu vizinho, do seu bairro e da cidade como um todo.

Confira no gráfico as ruas pelas quais passará o mutirão:

(clique para ampliar)

Ruas mutirao

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/saude-cambui-realizara-mutirao-de-limpeza/