jan 27

|| SAÚDE – Cambuí no combate à dengue

Cambuí no combate à dengue

16299977_1173769476034154_6994795138317739548_o

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretária de Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, vem realizando um intensivo trabalho tanto de conscientização da população quanto o de fiscalização e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, mosquito responsável por doenças como a Dengue, a Zika, Chikungunya e a Febre Amarela, doenças perigosas que podem levar à morte.

Não há nenhum caso confirmado ou mesmo suspeito dessas doenças em Cambuí, mas isso não é um motivo para se descuidar. Cabe à população o papel fundamental nesta prevenção, não deixando água parada em casas, quintais e terrenos baldios; tampando todas as caixas d’água; mantendo calhas limpas; não deixe água acumulada em lajes e lavando semanalmente os tanques, usados para armazenar água, entre outras importantes medidas.

Vale lembrar que a equipe da Vigilância Epidemiológica, em suas visitas rotineiras, vem encontrando diversos focos do Aedes aegypti, principalmente nos bairros Santo Expedito, São Benedito, Santa Edwiges e Novo Horizonte, necessitando assim de uma maior atenção da população, que deve redobrar os seus cuidados.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/saude-cambui-no-combate-a-dengue/