abr 03

|| SAÚDE – CAMBUÍ INAUGURA NOVA UBS

001

Na última sexta-feira, 31, foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde “Dr. Cláudio Nascimento Magalhães”, localizada no bairro Santa Edwiges. A unidade passou por uma completa reforma e ampliação, contando agora com instalações mais modernas e confortáveis, possibilitando um melhor atendimento à população.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal, Tales Tavares, o Secretário de Saúde João Nogueira Fanuchi assim como demais Secretários Municipais, que prestigiariam o evento.

O convite da Administração esteve também presentes o Secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, assim como Deputado Estadual Ulysses Gomes, que foram de vital importância para a conclusão da obra, que teve início na gestão passada, mas que teve um maior desenvolvimento nos primeiros meses da atual administração.

Em suas palavras o Prefeito Tales Tavares salientou a importância do atendimento à população e salientou o apoio dos Deputados. “O atendimento humanizado é o grande diferencial para a população. E, nessa UBS, cada detalhe demonstra o carinho e comprometimento da equipe, e o trabalho humanizado que está sendo feito aqui. Não adianta ter um prédio bem construído se não houver o comprometimento dos profissionais da saúde. Estes recursos viabilizados pelo Ulysses e Odair foram fundamentais para a conclusão deste projeto”.

O Secretário de Saúde, João Nogueira Fanuchi complementou “A saúde de Cambuí precisa muito do apoio do governo estadual, já que nossos recursos próprios não são suficientes. Nós estamos trabalhando para a humanização da saúde e do atendimento, melhorando os serviços prestados à população”

A Unidade também se destaca por se sede da Associação dos Diabéticos de Cambuí, oferecendo aos associados um atendimento diferenciado e dedicado.