nov 06

Prefeitura realiza 2º Ciclo de Palestras

BenQ Digital Camera

Prefeitura de Cambuí, através do Departamento de Recursos Humanos, realizou, de 28 a 31 de Outubro, o segundo Ciclo de Palestras – Valorizando a Gestão de Recursos Humanos, em parceria com o ISEPEC – Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí.

Foram realizadas cinco palestras direcionadas aos servidores municipais, buscando aproximar o servidor ao seu ambiente de trabalho, abordando assuntos que foram do fundo de previdência, FAPEM à segurança do trabalho.

No dia 28, segunda-feira, foi realizada no auditório do ISEPEC a primeira palestra, com o tema “Aonde estou – Para onde irei – Como promover as mudanças em nossa vida”, ministrada pelo professor do ISEPEC Luiz Henrique Simas Peixoto de Abreu.

Terça-feira, 29, houve duas palestras no Teatro do Paço, às 14h com Márcia Martins Portella, advogada do FAPEM, que explanou acerca do funcionamento do Fundo de Previdência da Prefeitura. Às 15h30, o Instrutor de Formação Profissional, Moisés Costa palestrou sobre Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, enfatizando a importância da apresentação pessoal e das relações interpessoais no local de trabalho.

Na quarta-feira, dia 30, o Engenheiro em Segurança do Trabalho Vitor Hugo Vono abordou o tema Segurança do Trabalho, as 15h no Teatro do Paço.
Quinta-feira, dia 31, foi encerrado o ciclo de palestras com a Psicóloga Luciane Teresinha Zermiani Pereira, que levou ao publico presente do Auditório do ISEPEC, o tema Trabalho em Equipe.

Segundo informações obtidas junto ao Departamento de Recursos Humanos, houve cerca de 150 servidores inscritos, dessas 109 participaram assiduamente das palestras, servidores esses de todas as secretarias e demais autarquias da prefeitura, como FAPEM e SAAE.

Segundo Humberto Tavares, Chefe do Departamento de Recursos Humanos, “O intuito é dar continuidade a estes eventos, como parte do Projeto ‘Eu sou a Prefeitura de Cambuí’, e no próximo ano teremos novidades com ações voltadas às lideranças (Secretários, Chefes, Encarregados) e o 3º Ciclo de Palestras com uma estratégia diferente para atender mais servidores. Infelizmente não conseguimos realizar este ano o passeio ciclístico por conta do pequeno interesse e poucas inscrições para o mesmo”, concluiu.

Ao final de todas as palestras houve o sorteio de brindes, que animou os presentes e trouxe um momento de descontração e confraternização entre os presentes.

Tal sorteio só foi possível com o apoio de:

– Revistaria Alternativa
– Serra Brasil
– Sicoob
– Sol Modas
– Sra. Rita Pereira (Cruz Alta)
– Supermercado 5 Irmãos
– Tecnologia.com
– Telecam
– UNIMED
– Yaje

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/prefeitura-realiza-2o-ciclo-de-palestras-2/