nov 27

Imprimir Post

|| MUTIRÃO – VILA MARIANA É ATENDIDA PELO MUTIRÃO

Neste sábado, 25, a Prefeitura de Cambuí, através de uma união de suas Secretarias Municipais, realizou mais um mutirão de limpeza e saúde e Governo Itinerante, atendendo desta vez os bairros Vila Mariana, Vila Ramos e Vale das Rosas.

No dia foram realizadas diversas ações sociais e de saúde, como aferição de pressão, exames de glicemia, orientações de higiene bucal e esclarecimentos sobre atendimentos da Secretaria de Saúde.

A equipe da epidemiologia esteve presente para orientar sobre os perigos do Aedes Aegypti, como evitar a proliferação do mosquito e como proceder em caso de suspeita de dengue. A equipe também ofereceu diversas atividades lúdicas para atrair os jovens, como jogos e brincadeiras.

A equipe da Secretaria de Assistência Social levou esclarecimentos sobre os programas do CRAS, CREAS e Cadastro Único, além de levar o Bazar Solidário, que recebe e faz doações de roupas.

Em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, a Secretaria de Obras fez a limpeza de vias e o recolhimento de materiais deixados pela população para serem coletados, como entulho, material reciclável e inservíveis.

O Prefeito Tales Tadeu Tavares, Secretários Municipais e representantes do legislativo estiveram presentes para esclarecer a população do bairro e orientar sobre as atividades das Secretarias e os serviços oferecidos.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/mutirao-vila-mariana-e-atendida-pelo-mutirao/