ago 15

|| MUTIRÃO – PREFEITURA REALIZARÁ MUTIRÃO NO BAIRRO VAZES

vazes

A Prefeitura de Cambuí, através de suas Secretarias Municipais informa à população do bairro Vazes que no próximo Sábado, dia 19, acontecerá no bairro mais um Mutirão de Limpeza e Saúde da Cidade.

A partir das 8h, representantes das Secretarias Municipais estarão, no campo de futebol, atendendo a população, oferecendo várias atividades, visando uma maior assistência aos moradores.

Serão oferecidos os serviços de:

>> Assistência Social:
– Distribuição de roupas para a população carente do bairro;
– Recebimento de doações de roupas e outros, para futuras doações para as populações carentes;
– Esclarecimentos sobre as funções do CRAS, CREAS e Bolsa Família;

>> Saúde:
– Aferição de pressão arterial;
– Aferição de glicemia capilar;
– Distribuição de Kits para higienização bucal;
– Orientações sobre a correta higienização bucal;
– Atividades educativas voltadas às crianças, referente à prevenção da Dengue.
– Verificação de cartões de vacinação para agendamento das aplicações.

>> MUTIRÃO DE LIMPEZA
Além dos serviços assistenciais e de saúde será realizado, a partir do dia 29, em parceria da Prefeitura de Cambuí com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae, um trabalho de limpeza no bairro, onde serão retirados todos os materiais que a população colocar nas vias públicas, devidamente embalados e organizados.

Serão recolhidos plástico, lonas, garrafas, latas de todos os tipos, baldes, pneus, tambor, outros materiais que acumulem água, entulhos, inservíveis (eletrodomésticos e moveis velhos e sem uso).

Lembrando que os funcionários da Prefeitura e do Saae não entrarão em residências e terrenos particulares, o recolhimento será feito do material deixado em frente às propriedades.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/mutirao-prefeitura-realizara-mutirao-no-bairro-vazes/