mar 13

|| MUTIRÃO – PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO NO BAIRRO RIO DO PEIXE

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO NO BAIRRO RIO DO PEIXE

006

No último sábado, 11, a Prefeitura de Cambuí realizou o segundo “Mutirão de Limpeza e Embelezamento de Cambuí”, que aconteceu no bairro Rio do Peixe e teve a participação de representantes de todas as Secretarias Municipais em prol da melhoria do bairro.

Estiveram presentes também na ação chefes de departamento, secretários, vereadores e o Prefeito Municipal, que participou ativamente das atividades de limpeza do bairro e conscientização da população.

Foram realizadas as coletas dos materiais de descarte, deixados pelos moradores, capina mecânica em locais críticos, limpeza das vias rurais e limpeza de terrenos, assim como a manutenção de algumas vias que se encontravam bastante desgastadas.
A equipe da Vigilância em Saúde visitou residências e terrenos baldios em busca de focos do mosquito Aedes aegypti, além de realizar um trabalho de conscientização no bairro, a fim de evitar a proliferação do mosquito, que pode causar graves doenças como dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.

Foi realizado, pela equipe da Secretaria de Saúde, um trabalho de aferição de pressão arterial e medição de glicemia, além de um serviço de conscientização sobre saúde da população. Houve também um trabalho da equipe de saúde bucal, distribuindo kits de escovação e instruindo as crianças a realizar uma boa escovação, cuidando bem de seus dentes.

A Secretaria de Assistência Social, assim como representantes dos departamentos Cras e Creas, estiveram presentes para informar a população dos programas sociais oferecidos pela Administração, assim como informações sobre o cadastro e benefícios do Cadastro Único, além de proporcionar aos moradores do bairro corte de cabelo gratuito. O Cras levou ao bairro o Bazar Solidário Itinerante, para a doação de roupas.

Ao final foi realizado um almoço de confraternização entre os funcionários da Prefeitura presentes no bairro e voluntários, que participaram também de um animado sorteio de brindes ao final.

A Prefeitura de Cambuí agradece a todos os envolvidos e informa que nas próximas semanas um novo bairro será atendido com esse mutirão que traz melhorias, qualidade de vida e saúde à população.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/mutirao-prefeitura-realiza-mutirao-no-bairro-rio-do-peixe/