mar 27

|| MUTIRÃO – PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO NO BAIRRO CONGONHAL

001

No último sábado, 25 de março, aconteceu no Bairro Congonhal mais um “Mutirão de Limpeza e Embelezamento de Cambuí”, o terceiro realizado pela atual Administração.

O mutirão contou com a união de todas as Secretarias Municipais em prol do bem estar da população, proporcionando serviços, como recolhimento de entulhos e materiais de descarte, manutenção de vias, limpeza de áreas públicas.

Na área de saúde foi realizado aferimento de pressão e glicemia nos moradores do bairro, assim como palestras de conscientização em saúde, a equipe de odontologia fez a distribuição de kits de escovação e instruiu as crianças a melhor maneira de escovar os dentes.

A equipe da Vigilância em Saúde visitou residências em um trabalho de conscientização com o s moradores do bairro, distribuindo panfletos da campanha contra o Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A Secretaria de Assistência Social, assim com representantes do Cras e Creas,
estiveram presentes para informar a população dos programas sociais oferecidos pela Administração, assim como informações sobre o cadastro e benefícios do Cadastro Único, além de proporcionar aos moradores do bairro corte de cabelo gratuito. O Cras levou ao bairro o Bazar Solidário Itinerante, para a doação de roupas.

Para finalizar as atividades do dia foi realizado um almoço comunidade, onde funcionários da Prefeitura e moradores do bairro se confraternizaram, encerrando o evento com um sorteio de brindes com os presentes.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/mutirao-prefeitura-realiza-mutirao-no-bairro-congonhal/