fev 13

|| MUTIRÃO – Mutirão mobiliza Administração e população de bairro

Mutirão mobiliza Administração e população de bairro

Neste sábado, 11, aconteceu o primeiro “Mutirão de Limpeza e Embelezamento de Cambuí”, no bairro São Judas Tadeu, que contou com a presença maciça de funcionários da Prefeitura, que realizaram diversos trabalhos de limpeza, saúde, conscientização e esclarecimentos de dúvidas da população.

Marcaram presença também o Prefeito Tales Tavares e os Secretários Municipais, estando presentes durante toda a duração do mutirão, quando puderam estar mais próximos da população, tirando suas dúvidas sobre a Administração Municipal, sobre as Secretarias e atendendo as solicitações e reivindicações da população.

Logo pela manhã os funcionários da Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, passaram pelas ruas do bairro recolhendo o material de descarte deixado pelos moradores na porta de suas residências, já no dia anterior. Foi feita também a limpeza do mato nas calçadas e recolhidos entulhos e material de poda.

SAÚDE E CIDADANIA

Outra importante ação realizada no mutirão foi o atendimento realizado pela Secretaria de Saúde, através da equipe de Estratégia da Saúde da Família – ESF do bairro, que realizou aferição de pressão, exame de glicemia, além de orientar a população sobre as campanhas da Secretaria de Saúde e a distribuição de material informativo.

Também estiveram presentes médicos e dentistas da Prefeitura, que esclareceram a população sobre cuidados com saúde e higiene bucal. Também foram distribuídos kits de escovação dentária.

A equipe da Vigilância em Saúde visitou as residências do bairro, fazendo a verificação de rotina, identificando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças perigosas como a dengue, a zika, a febre chikungunya e a febre amarela. Foi feito pela equipe um trabalho de conscientização da população para se evitar que essas doenças cheguem até nosso município.

A Secretaria de Assistência Social, assim como representantes dos departamentos Cras e Creas, estiveram presentes para informar a população dos programas sociais oferecidos pela Administração, além de proporcionar aos moradores do bairro corte de cabelo gratuito.

O sucesso deste primeiro mutirão se mostrou com as ruas limpas e a população mais consciente do funcionamento da atual Administração, os trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias Municipais e os serviços oferecido à população.

Vale salientar que este foi o primeiro de uma série mutirões que atenderão todos os bairros de Cambuí. O próximo atendido será o Rio do Peixe, no próximo mês.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/mutirao-mutirao-mobiliza-administracao-e-populacao-de-bairro/