mar 16

|| MEIO AMBIENTE – PREFEITURA DE CAMBUÍ FAZ RECOLHIMENTO DE PNEUS VELHOS DA CIDADE

PREFEITURA DE CAMBUÍ FAZ RECOLHIMENTO E DÁ DESTINAÇÃO ADEQUADA A PNEUS VELHOS DA CIDADE

PNEU02

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – Sedes, por meio do Departamento de Meio Ambiente fez o recolhimento de mais 06 toneladas de pneus velhos.

Esses materiais estavam sendo coletados e armazenados no estacionamento da prefeitura municipal e nas borracharias do município, de forma adequada e sem riscos à população, em locais cobertos e com tratamento contra vetores causadores de doenças, porém estavam ocupando muito espaço.

Segundo a Lei Federal que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, destinação adequada dos resíduos domiciliares são das prefeituras municipais, mas no caso dos pneus velhos a destinação adequada é de responsabilidade dos fabricantes e comerciantes, no caso das borracharias. Mas tendo em vista o passivo de pneus acumulados a prefeitura fez o envio de milhares de pneus a uma recicladora licenciada, na cidade de Bragança Paulista – SP, pois segundo a Lei Federal citada acima a gestão dos resíduos sólidos deve ser compartilhada entre poder público, os geradores e a sociedade em geral.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/meio-ambiente-prefeitura-de-cambui-faz-recolhimento-de-pneus-velhos-da-cidade/