jun 07

MEIO AMBIENTE || Cambuí celebra dia Mundial do Meio Ambiente no horto Municipal

ma04Nesta quarta-feira, 5, foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Organização Mundial das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de gerar uma conscientização a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

A Prefeitura de Cambuí lembrou a data realizando no Horto Municipal com o lançamento do Programa Refloresta Cambuí, que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento, Paulo Reges, do Diretor do Saae Marcio Magela Dos Santos, assim como o Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Renato Aguiar e Frederico Guilherme Costa, técnico do Instituto Estadual de Florestas – IEF.

Foram convidados os alunos do 9º ano da Escola Antônio Felipe de Salles e a Professora de Ciências, Maria das Dores Borba, a turma escolar mais assídua do Horto e a Primeira a visitar o local.

Após as explicações da importância do cuidado com o Meio Ambiente, feita por Renato Aguiar e Frederico Costa, o Chefe do SAAE, Márcio Magela, falou sobre a importância de preservação das águas e dos cuidados com os recursos hídricos.

Ao final foi entregue aos alunos uma muda de Pau-Cambuí, árvore que batizou o Município e bastante rara na região, mas que com os esforços da atual Administração, por meio da Sedes e do Departamento de Meio Ambiente, será inserida novamente na vegetação da cidade, por meio da atual criação de mudas no Horto Municipal.

Administração 2017-2020,
“Governo ao lado do povo.”

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/meio-ambiente-cambui-celebra-dia-mundial-do-meio-ambiente-no-horto-municipal/