mar 28

|| MEIO AMBIENTE – ALUNOS DA ESCOLA ANA BUENO VISITAM OFICINA AMBIENTAL

003

Nesta segunda-feira, 27, os alunos do sétimo ano do ensino fundamental da Escola Ana Bueno, acompanhados da Professora Rosely Moraes, realizaram uma vista à Oficina Ambiental da Prefeitura de Cambuí, no bairro Água Comprida.

Os alunos puderam ter um contato mais próximo com a natureza, entender como se dá o processo do plantio de mudas, assim como conhecer uma nascente e entender como funciona uma área de proteção ambiental.

Renato Aguiar, chefe do Departamento de Meio Ambiente e Frederico Guilherme costa. Técnico do Instituto Estadual de Florestas – IEF, receberam os alunos e deram uma pequena palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, assim como a necessidade de uma conscientização sobre os recursos hídricos para o nosso futuro.

Segundo Renato o intuito é que todas as escolas do Município visitem a Oficina Ambiental, assim como grupos e interessados em realizar atividades lúdicas e ligadas ao meio ambiente. Os interessados devem entrar em contato com a Sedes, pelo telefone 3431-6080.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/meio-ambiente-alunos-da-escola-ana-bueno-visitam-oficina-ambiental/