set 12

|| INFORME À POPULAÇÃO – REFORMA VEGETAL NA PRAÇA CENTRAL DE CAMBUÍ

Após vistorias realizadas pelos Técnicos e Engenheiros do Meio Ambiente, constatou-se a necessidade de efetuar uma poda das espécies Tipuana plantadas nos anos de 1960.

Para tanto o assunto foi levado para discussão nos Conselhos do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, após a aprovação dos referidos órgãos foi feito um estudo Técnico de cada árvore para adotar o sistema de poda.

Critérios e Necessidades:
– Melhorar a aparência e a saúde das árvores;
– Melhorar a segurança da praça eliminando galhos grandes, secos e doentes;
– Observar o formato/tamanho e estado fitossanitário;
– Uso de ferramentas e equipamentos adequados e boa estrutura de apoio;
– Fazer a desinfecção das ferramentas ao mudar de árvore;
– Adaptar um sistema de segurança do trabalho e do trânsito durante o período da poda;
– Após cada corte de galhos o mesmo receberá um tratamento para proteção do tecido exposto, evitando ataque de insetos e fungos;
– Evitar que galhos secos caiam sobre pessoas e veículos;
– Possibilitar mais segurança no local, em época de fortes chuvas e ventos.

Realização e Parceria:
– Prefeitura Municipal de Cambuí
– Conselho do Meio Ambiente
– Conselho do Patrimônio Histórico
– Empresa Elétrica Energisa
– Polícia Militar

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/informe-a-populacao-reforma-vegetal-na-praca-central-de-cambui/