set 22

Inaugurado novo espaço da Biblioteca Municipal em Cambuí

04Na última sexta-feira, 19, foi inaugurada a nova instalação da Biblioteca Municipal “José Alexandre de Morais”, localizada no antigo Bazar Leão, um dos marcos arquitetônicos da cidade. O novo layout da biblioteca é de Camila Vilhena, que trouxe o projeto de seu trabalho de conclusão de curso de arquiteta.

A arquiteta apresentou o projeto, Biblioteca Viva, à administração e recebeu o apoio da Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Governo, para levar adiante o seu trabalho de revitalização do local, proporcionando à biblioteca uma otimização do espaço interno, aproveitando a arquitetura do prédio.

Foram criados espaços de leitura, mas que não se limitam a esse propósito, podendo servir para intervenções artísticas, como música, teatro e demais expressões artísticas, fazendo do local um verdadeiro centro de cultura.

A cerimônia de inauguração, organizada pelo Departamento de Cultura contou com a abertura do Prefeito Dirceu Dias, que em suas palavras salientou a importância de se investir na cultura do município.

Para ele a valorização do hábito de leitura, com a implantação da nova biblioteca, é um fator que contribui e muito para a educação e cultura do município.

Para descerrar a faixa a fixa inaugural foi chamado para estar ao lado do Prefeito o Sr. Dráuzio de Almeida, músico e grande entusiasta da cultura do município.

Após a cerimônia de abertura houve uma apresentação com as crianças e adolescente que compõe a Associação Musical e Artística Cambuiense – Amacam, que interpretou obras clássicas da música, emocionando os presentes.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h na Praça Professor Maximiniano Lambert, 100.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

10

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/inaugurado-novo-espaco-da-biblioteca-municipal-em-cambui/