set 20

Gestores em Educação de Cambuí participam de Encontro Pedagógico

educ

O Secretário Municipal de Educação Humberto Tavares, e a Chefe do Departamento de Direção e Supervisão Escolar, Cilza Figueiredo estiveram no dia 18 de setembro representando Cambuí no evento denominado “Encontros Pedagógicos – Plano Nacional de Educação”, realizado pela empresa NAME Sistema de ensino, com a presença de diversos secretários municipais de Educação, e importantes lideranças da educação no Sul de Minas e também em outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento foi realizado no Hotel Marques Plaza e contou com a seguinte programação:

– Palestra com a Professora e Doutora Emília Cipriano com o tema Alfabetização e Letramento – desafios para a evolução;

– Mesa de debates com o Tema “Plano Municipal de Educação” com a participação da Professora Claudia Yazlle e outros convidados;

– Palestra com o Professor e Doutor Max Haetinger com o tema Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor, muitos desafios.

O Secretário Humberto ressaltou que além do conteúdo apresentado nas palestras, por dois dos mais renomados profissionais desta área, foi muito importante o contato com outros secretários, na busca por soluções nas questões que a Educação enfrenta nos dias atuais, entre eles a formulação, ou adequação no caso de Cambuí, do Plano Municipal Decenal de Educação.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/gestores-em-educacao-de-cambui-participam-de-encontro-pedagogico/