«

»

out 28

Feirão online do SCPC ajuda inadimplente a limpar nome até 14 de dezembro

Os consumidores que estão com o nome sujo na praça têm mais uma chance de quitar suas dívidas, sem sair de casa, antes do Natal. Além da Serasa, a Boa Vista Serviços, que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), também lançou o seu feirão online, que permite ao consumidor a negociação das contas pendentes por meio da internet.
O procedimento é simples: basta acessar os portais das duas empresas, fazer o cadastro e consultar a situação do CPF. O mutirão da Serasa vai até domingo. O da Boa Vista Serviços estará no ar até o dia 14 de dezembro. Os endereços eletrônicos da Serasa e da Boa Vista são, respectivamente:

www.serasaconsumidor.com.br/limpanome e www.consumidorpositivo.com.br.

É importante lembrar que o consumidor só deve informar dados essenciais.

— Nunca ceda informações pessoais que vão além da necessidade do negócio que está sendo realizado — orienta Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação de Consumidores — Proteste.

Segundo a Proteste, o consumidor não deve comprometer mais de 15% de sua renda para o pagamento da dívida. Quem compromete mais acaba prejudicando a manutenção de alimentação e outras despesas básicas. Portanto, antes de fechar o acordo, avalie se poderá cumprir a negociação.

Fonte: Extra – online