jul 31

Engenheiro Alex Manólio assume SAAE de Cambuí

Na última segunda-feira, 30 de julho, o Prefeito de Cambuí, Dirceu Dias, nomeou o engenheiro Alex de Almeida Manólio como novo Diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cambuí.
Alex é técnico em eletrônica, graduado em engenharia de controle de automação e pós-graduado em gestão de pessoas.

As suas primeiras medidas como Diretor deste órgão serão corrigir questões emergentes, evitando multas e realizar adequações tecnológicas para garantir o fornecimento de água com qualidade, além de criar possibilidade para ampliações futuras visando o abastecimento ininterrupto à todas as residências.

Manólio afirma que está em andamento o projeto da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, que consiste na captação e tratamento de todo esgoto urbano, despoluindo o Ribeirão das Antas.

O projeto já foi aprovado na Funasa – Fundação Nacional de Saúde, e entra na terceira fase de captação de recursos para a implantação do mesmo.

Ele afirmou também que a nova sede do SAAE está 60% construída, restando ainda a realização de licitações para o término da obra. Manólio lembra também que a reivindicação por abaixo-assinado dos moradores do bairro Jardim Américo já está sendo atendida, com um aumento do volume de água fornecida ao bairro, através da troca da bomba d’água por uma mais moderna, que atenda a demanda da população, estando esses trabalhos em fase de conclusão.

(João Eiras / Leandro Fabrício)

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/engenheiro-alex-manolio-assume-saae-de-cambui/