set 21

|| EDUCAÇÃO – Virada da Educação reuniu redes de ensino na Praça de Cambuí

Virada da Educação reuniu redes de ensino na Praça de Cambuí

Jpeg

Nos último sábado, dia 19, aconteceu a Virada Educação Minas Gerais, em Cambuí. Foram diversas atividades realizadas em parceria entre as escolas das redes municipal e estadual, na Praça Coronel Justiniano, no palco do Paço Municipal.

O evento celebra o aniversário de Paulo Freire, que estaria completando 94 anos este ano. A abertura oficial foi às 8h, com a palavra do Prefeito Dirceu Marques Dias, que apresentou dados sobre a educação em nosso estado.

Na sequência, foram iniciadas as apresentações de canto, dança, teatro, “contação” de história e poesias, pelos de alunos que representavam as escolas municipais e estaduais.

As apresentações reuniram alunos das seguintes escolas cambuienses: E.M. Dr. Carlos Cavalcanti, E.M. Juca Pinto, E.M. Lázaro Maximiano Pereira, E.M. Lino Lopes da Conceição, E.M. Joaquim da Silva de Oliveira, E.M. Prof. Benedito de Carvalho Lopes, E.E. João Lopes, E.E. Antonio Felipe Sales e E.E. Profa. Maria da Conceição Moraes.

O Secretário Municipal de Educação, Humberto Tavares, expressou sua satisfação em poder realizar um evento como esse, não apenas inserindo a Rede Municipal de Ensino nas atividades apresentadas, mas oportunizando a integração das redes em Cambuí. escolas e alunos com a rede estadual,em tais atividades é de extrema importância.

“Além de promover a integração entre nossas redes, que é de suma importância, este tipo de evento fortalece nossas ações, garantindo mais oportunidades de arte, cultura, lazer para nossos alunos e a comunidade local”, complementou o Secretário.

educa08

Cambuí, crescendo junto com seu povo

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/educacao-virada-da-educacao-reuniu-redes-de-ensino-na-praca-de-cambui/